O futuro pode estar no lixo

Publicado em 28/06/2018
O futuro pode estar no lixo

Há 10 ou 20 anos, como você pensava que o futuro seria? Filmes de ficção científica dos anos 80 retratavam a nossa época com carros voadores, robôs e grandes prédios de vidro. E enquanto parte dessas previsões se tornaram realidade, mesmo que em um contexto menor, um diferencial muito grande aconteceu na nossa época e não foi retratado nos filmes.

Como sabemos, a matéria prima do nosso planeta é limitada, por isso a reciclagem é tão necessária. Conseguimos criar coisas novas com materiais que já foram usados, transformando-os em algo completamente diferente, muitas vezes irreconhecível. Por isso, a previsão de que o nosso futuro pode estar no nosso lixo é incrivelmente certeira. Veja algumas das grandes inovações na reciclagem do plástico:

1. Roupas
Já pensou em utilizar roupas feitas de plástico? Pode parecer desconfortável, mas está longe de ser. Com as tecnologias atuais, é possível criar uma malha feita inteiramente de plástico que não perde em nada em questão de conforto.

2. Móveis
Os móveis feitos com plástico reciclado não são apenas sustentáveis, eles também podem ser utilizados em quintais e varandas, sem precisar se preocupar com a chuva. Transformados em materiais que parecem madeira, ninguém conseguiria reparar que ele é feito com plástico.

3. Casas
Pode parecer estranho, mas já existem casas construídas inteiramente com plástico reciclado, das paredes até o telhado. Incrivelmente resistentes, a tecnologia ainda está em teste, mas não seria loucura pensar que no futuro serão comuns.

Voltar